Câmara de Comércio e Indústria Agricultura Cultura e Turismo Brasil & Benin São Paulo
INFORMAÇÕES GERAIS
Capital - Porto Novo (constitucional) / Cotonu (sede do governo)
Língua - Francês
Governo - República presidencialista
Moeda - Franco CFA
Área - 112.622 km²
População - 10.872.298 (censo 2016)
Densidade - 87 hab. / km²
PIB - US$ 27,546 bilhões
Per capita - US$ 2,411
Organizações Internacionais - ONU, UA, CEDEAO, CEN-SAD, OCI, ZPCAS, Francofonia.
Economia - Agricultura, comércio e artesanato.
Fronteira - Burquina Fasso, Níger (N), Nigéria (E), e Togo (W)
Validade do passaporte - Deve ser válido no momento da entrada
Página do passaporte em branco - Uma página é necessária para carimbo na entrada.
Vacinações - É exigido comprovante de vacina contra febre amarela.
IMPORTANTE: A relação de fontes para leitura é meramente indicativa. Fontes: site oficial do governo de Benin: https://www.gouv.bj/benin/la-geographie/ e https://pt.wikipedia.org/wiki/Benim
O Benim, oficialmente República do Benim, é um país da região ocidental de África, cuja capital constitucional é a cidade de Porto-Novo. Cotonou é a sede do governo e a maior cidade do país. Esta localizado no oeste da África, seu território é banhado pelo golfo da Guiné e faz limites com Burkina Faso, Níger, Nigéria e Togo. Benin foi um dos maiores entrepostos de escravos entre os séculos XVII e XIX. Muitos deles foram trazidos para o Brasil, introduzindo elementos na cultura brasileira.
É um dos menores países do continente africano, oito vezes menor que seu vizinho a leste, a Nigéria mas é o dobro que seu vizinho a oeste, o Togo.
O Benim está dividido oficialmente em doze departamentos (Estados), e estes estão subdivididos em 77 comunas (cidades/distritos).
Nos últimos anos, o Benim fortaleceu os laços com a França, o antigo poder colonial, bem como os Estados Unidos e as principais instituições internacionais. O Benim também adotou um papel de mediação nas crises políticas na Libéria, Guiné-Bissau e Togo e forneceu um contributo para a força às Nações Unidas no Haiti , todos os quais foram indícios da crescente confiança do país na comunidade internacional.
Alguns dos aliados do Benim são França, Índia, EUA, Reino Unido, Holanda, Gana, China e Brasil